A maçã é considerada a rainha entre as frutas e traz muitos benefícios para a nossa saúde.

A macieira é uma das espécies frutíferas há mais tempo cultivada pelo homem e seu fruto vem melhorando a cada ano por conta do seu processo de seleção natural. A natureza é mesmo perfeita. A popularidade da maçã foi crescendo tanto que a indústria da fruta a colocou como produto líder. Hoje são mais de 7.500 espécies no mundo inteiro. Mas não é só por conta desses dados que a nossa estrela de hoje é famosa.

Ela faz parte de histórias bíblicas, nórdicas, mitológicas, contos de fadas e até mesmo virou nome de umas das empresas mais ricas e visionárias do mundo, a Apple. Até Isaac Newton entrou na dança. Foi por causa de uma de uma queda de maçã em sua cabeça que ele foi em busca de provar a lei da gravidade. E não para por aí. A maçã também foi símbolo de prosperidade para os novaiorquinos em tempos de crise, quando fazendeiros começaram a vendê-las para aumentar a sua renda. Daí veio o apelido de “Big Apple” e a tradição da torta de maçã no dia de Ação de Graças.

Proibida ou não, a maçã foi sinônimo de conhecimento e sedução desde Adão e Eva.

Assim, não poderia deixar de ser a protagonista de uma das maiores categorias de bebidas alcoólicas: as incríveis sidras.